Analistas políticos dão como certo o nome do atual procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, como candidato ao Senado Federal nas eleições de outubro desse ano. Apesar de ser cortejado por várias legendas, Gaspar teria escolhido o PSB de João Henrique Caldas para disputar o pleito, sem definir ainda o candidato à majoritária. A filiação do procurador é esperada para a próxima sexta-feira, 6 de abril.
A candidatura de Alfredo Gaspar era anunciada por vários setores da sociedade, mas negada pelo procurador, que disse estar focado nas atividades do Ministério Público Estadual. Com a chegada de abril, no entanto, se aproxima o prazo para desincompatibilização e, segundo pessoas ligadas ao procurador e ex-secretário de Segurança, sua posição já está definida. Seu nome ganhou ainda mais destaque após desempenho em pesquisas qualitativas e quantitativas de intenção de votos.
Leia também
‘Quando vejo que as pessoas lembram de mim, significa que acertei’ diz Gaspar
Em fevereiro, Alfredo Gaspar disse ficar feliz com a “lembrança do seu nome”. “Posso dizer que quando vejo que essas pessoas lembram de mim, significa que em algo eu acertei. Essa lembrança do meu nome é muito gratificante e me sinto honrado. Mas, como cidadão brasileiro, tenho notado uma decepção generalizada com a classe política e também os integrantes do poder constituído. Estamos presenciando um descrédito linear”, avaliou.
Na corrida para o Senado, Alfredo Gaspar deve contar com nome como Marx Beltrão (MDB), Maurício Quintella (PR), Renan Calheiros (MDB) e Benedito de Lira (PP). Este ano, duas vagas estão em disputa no Senado Federal por Alagoas.