CSA e CRB entraram em campo para decidir – mais uma vez – o título do Campeonato Alagoano. A primeira partida da final foi disputada na tarde deste domingo (1), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O time regatiano venceu pelo placar de 1 a 0. O gol da partida foi marcado pelo atacante Neto Baiano, aos dois minutos de jogo.
Mandante do jogo, o CSA teve maioria da torcida ao seu favor na tarde de hoje. Porém, dentro de campo, o time azulino não conseguiu corresponder ao apoio vindo das arquibancadas.
Logo aos dois minutos, após falha de Xandão, Willians Santana insistiu no lance e a bola sobrou para Neto Baiano marcou o gol da vitória regatiana. Este é o quinto gol do atacante alvirrubro sobre o CSA em cinco jogos de finais do Campeonato Alagoano.
No primeiro jogo entre as duas equipes no Campeonato Alagoano deste ano, pela oitava rodada da competição, o time regatiano venceu a partida – também por 1 a 0 – após falha da defesa azulina.
Em entrevista após o fim do primeiro tempo, Neto Baiano comemorou o gol e aproveitou para alfinetar o rival. “Passei cinco ou seis jogos sem fazer gols e hoje fiz um gol no clássico. É normal fazer gol no clássico”, disse.
O CRB, porém – apesar da vitória – não se apresentou em campo. A partida foi bastante truncada e os dois times pouco assustaram o gol adversário.
Apesar do gol relâmpago, o jogo só voltou a ter lances importantes aos 24 minutos do primeiro tempo quando Josimar invadiu a área regatiana e cruzou rasteiro. O goleiro João Carlos se antecipou e fez a defesa. Aos 38 da etapa inicial, Echeverría cobrou falta de longe, mas a bola saiu pelo lado esquerdo do gol regatiano.
Na volta para o segundo tempo, o jogo voltou a ficar morno e com poucos lances de perigo. E foi o CSA que mais tentou contra o gol adversário, mas sem sucesso.
Finalíssima
Os dois maiores clubes de Alagoas voltam a campo pela final da competição no próximo domingo (8), também no Estádio Rei Pelé. Desta vez, o jogo terá mando do CRB, que para ficar com o tetracampeonato, o CRB precisa apenas de um empate.
Já o CSA vai precisar vencer por dois gols de diferença para quebrar um jejum de dez anos sem conquistar o Campeonato Alagoano. Caso ganhe por 1 a 0, o título será definido na cobrança de pênaltis.