Dado Dolabella deverá deixar a prisão em São Paulo na próxima sexta-feira (6), ao completar 60 dias preso. O ator está detido desde o dia 6 de fevereiro no 33º Distrito Policial de Pirituba por determinação da 1ª Vara da Família, da Barra da Tijuca, do Rio de Janeiro, por dever aproximadamente R$ 196 mil de pensão ao filho de seu relacionamento com Fabiana Vasconcelos Neves.
Segundo a advogada Priscila Corrêa da Fonseca disse ao UOL, mesmo sendo solto, Dado pode ter os bens e a conta bancária penhorados caso continue a dever a pensão ao filho. Se ainda assim a Justiça não conseguir sanar a dívida, uma nova prisão pode ser decretada.
“Se ele não tem rendimento líquido, é autônomo, a solução é a prisão como forma de forçá-lo a pagar”, afirmou Priscila ao site. O ator já declarou que não tem como pagar o valor.
De acordo com o colunista Leo Dias, a juíza Ana Paula Delduque, da 3ª Vara da Violência Doméstica e Familiar de Jacarepaguá, expediu nesta segunda (2) um novo pedido de prisão contra o ator.