A expectativa do número de atendimentos no PAM Salgadinho após reinauguração do Laboratório de Análises Clínicas de Maceió (Laclin), e dos blocos L e G nesta quinta-feira (5), aumentou substancialmente. De acordo com a diretora do PAM Salgadinho, Marluce Rezende, o número de pacientes atendidos na unidade irá pular de 3,5 mil para 6 mil atendimentos diários.
O PAM, que havia sido reaberto no mês de janeiro após reforma, conta agora com um incremento e uma melhoria nas máquinas de exames. Agora o paciente também poderá marcar consulta e já fazer os exames na mesma unidade.
Dona Margarida de 57 anos, que fez exames no dia da reinauguração do Laclin, elogiou a facilidade encontrada para fazer os procedimentos que necessitava. “Está ótimo, já podemos fazer tudo aqui sem precisar de um deslocamento a mais para os postos. Hoje já vim para uma consulta médica e aproveitei para fazer os exames”, disse.
O prefeito Rui Palmeira esteve no local e destacou a importância da unidade para a saúde da população. “Sabemos que vai melhorar a qualidade de vida da população não só de Maceió, mas também de todo estado pois esta unidade é referência em todo estado. A expectativa é de mais de sete mil atendimentos em todo o estado”, concluiu.