O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, que era um forte candidato na corrida eleitoral ao Senado Federal, resolveu adotar um discurso semelhante ao do prefeito Rui Palmeira e desistiu de concorrer nas eleições de outubro deste ano.
Alfredo Gaspar teria confidenciado a amigos próximos que mesmo sendo cotado por várias legendas iria preferir concluir seu trabalho à frente do MPE, instituição que tem grande respeito.
Informações extraoficiais dão conta ainda que o procurador-geral de Justiça participou até a madrugada desta sexta-feira, 06, de reuniões políticas, mas decidiu se manter fora do pleito deste ano.
No mês passado, analistas políticos davam como certo o nome do atual procurador-geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, como candidato ao Senado Federal nas eleições. Ele tinha sido cortejado pelos partidos PSB, MDB, PR, PSB, mas teria escolhido o PSB de João Henrique Caldas para se filiar até hoje.
Em fevereiro, Alfredo Gaspar disse ficar feliz com a “lembrança do seu nome”. “Posso dizer que quando vejo que essas pessoas lembram de mim, significa que em algo eu acertei. Essa lembrança do meu nome é muito gratificante e me sinto honrado. Mas, como cidadão brasileiro, tenho notado uma decepção generalizada com a classe política e também os integrantes do poder constituído. Estamos presenciando um descrédito linear”, avaliou.
Leia também: “Nunca me coloquei como candidato”, diz Rui após desistência de candidatura