“Infelizmente um documento falso criou uma série de constrangimentos e problemas. Lamento que isso tenha acontecido. Parece que as eleições já começaram em Alagoas”, disse o prefeito Rui Palmeira (PSDB) sobre o falso ofício que circulou nas mídias sociais na última sexta-feira (6) onde constaria o pedido de renúncia para concorrer ao pleito eleitoral de 2018.
A Câmara Municipal de Maceió negou que a renúncia teria acontecido afirmando que a foto do documento que circulavam nas redes era ‘fake’ e que o número de protocolo que constava no ofício não era o mesmo de registro. A Secretaria de Comunicação do Município disse que não irá se manifestar oficialmente.
Rui Palmeira comentou ainda sobre a possível candidatura de Rodrigo Cunha (PSDB) ao Governo do Estado. “Só depende dele. Sei que ele tem estatura para ser candidato ao cargo que ele desejar então é uma decisão pessoal e contará com meu apoio seja qual for a posição final dele”, disse.
Na última quinta-feira (5), em entrevista ao Alagoas 24 horas, quando questionado sobre o candidato da oposição, Rui afirmou que a população iria se surpreender com o candidato da oposição e que trataria a candidatura “como se fosse dele”.