PM localiza veículo usado em assalto que baleou sargento; Suspeito é identificado

Cortesiaveículo contramao

Atualizada às 19h18.

O veículo utilizado na tentativa de assalto que deixou o sargento Chagas ferido, nesta segunda-feira, 09, foi encontrado, hoje a tarde, em uma estrada vicinal, nas imediações da rodovia BR-101, na cidade de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió.

Segundo dados da Polícia, o veículo Logan de cor vinho e placa MUZ-7331, foi flagrado pelas câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao local onde ocorreu o assalto, saindo pela contramão, momentos após o atentado ao sargento Francisco Chagas, nas Piabas, no bairro do Jacintinho. 

Uma operação foi montada com participação de diversos batalhões: BPGD, BPE, 4º BPM e 8º BPM, além de policiais civis, após uma denúncia anônima sobre a localização do veículo nas proximidades do conjunto Antônio Lins, na cidade de Rio Largo. Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) foi acionada para realizar a perícia no veículo uma vez que apresenta perfurações à bala, material biológico além de outros vestígios que apontam sua utilização no crime.

Cortesiaveiculo2

Os comandantes dos batalhões citados, confirmaram que um rapaz foi ferido – possivelmente pelo sargento Chagas – durante o assalto e deu entrada no Hospital IB Gatto Falcão, em Rio Largo, com um ferimento na perna.

O rapaz apresentou documento de identificação com o nome Antônio Filipe dos Santos Almeida, 25 anos. E depois dos primeiros atendimentos foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Durante a tarde a assessoria de comunicação do HGE, informou que o rapaz foi submetido à exames de raio-X e tomografia e está na área vermelha. Seu estado de saúde é considerado estável.

No entanto, os policiais acompanharam a esposa do jovem baleado até a sua residência e descobriram que ele havia apresentado documento falso. Seu nome verdadeiro é Dário Tenório. “Não há dúvidas de que esse rapaz baleado participou do assalto ao militar. O sargento é um homem de bem, não tem problemas com ninguém e realmente se tratou de um assalto”, disse o major Palmeira, comandante do BPGD.

A esposa ainda levou a polícia até a casa de um comparsa, onde foi encontrado o documento do veículo Logan, usado no assalto contra o militar. Pelo menos três pessoas estão sendo procuradas neste momento na região de Rio Largo por envolvimento no caso.

Reproduçãobaleado

docume to falso

Veja Mais

Deixe um comentário