Um rojão arremessado por um torcedor atingiu clientes que estavam dentro de uma mercearia na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na manhã de domingo (9). O objeto foi lançado de dentro de um ônibus, durante uma confusão com torcedores do Coritiba e do Atlético-PR. Veja o vídeo acima.
A briga começou antes do jogo da final do Campeonato Paranaense começar, a mais de nove quilômetros da Arena da Baixada. Foi por volta das 9h, enquanto muitos moradores estavam chegando pra fazer compras na mercearia.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um torcedor do Coritiba soltou um rojão de dentro do ônibus.
A bomba, que era pra acertar os torcedores do Atlético-PR que estavam na rua, acabou explodindo dentro da mercearia. Um dos clientes, Orlando de Oliveira Filho, ficou ferido. Ele teve ferimentos no rosto, no peito e teve perda de audição.
Na semana anterior, também teve briga entre as torcidas em pelo menos dois terminais da cidade. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal prometeram reforço na segurança antes e depois do jogo.
No domingo, os policiais foram até a rua pra atender a ocorrência, mas os torcedores já tinham fugido. Nesta segunda-feira (9), eles voltaram a região pra orientar o Orlando a fazer o exame pra comprovar a lesão corporal e ir até a delegacia para fazer o Boletim de Ocorrência (B.O).
O ônibus em que estava o torcedor que soltou o rojão foi até o Terminal Fazendinha, que possui câmeras de monitoramento que podem ajudar na identificação dos suspeitos.