Renan Filho estava em comitiva impedida de visitar Lula na PF

Reprodução/Twitter/Guimarães13PTComitiva de políticos é impedida de visitar o ex-presidente Lula na prisão

Comitiva de políticos é impedida de visitar o ex-presidente Lula na prisão

A Justiça negou, nesta terça-feira, 10, a visita de uma comitiva formada por nove governadores e três senadores, ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Superintendência da Polícia Federal, no Paraná, desde o último sábado (7), condenado a 12 anos e um mês por corrupção e lavagem de dinheiro.

Os políticos chegaram ao local por voltas das 14h40, e se reuniram por cerca de uma hora com a cúpula da Polícia Federal, mas não conseguiram ver Lula. Eles deixaram uma carta assinada por todos, para ser entregue ao ex-presidente. O texto dizia:

“Estimado presidente Lula, querido amigo

Estivemos aqui e sempre estaremos. Ao seu lado, firmes na luta Infelizmente, a Lei de Execução Penal não foi cumprida adequadamente e não podemos abraçá-lo pessoalmente. Mas, por nosso intermédio, milhões de brasileiros e brasileiras estão solidários e sendo sua voz por um Brasil justo, democrático, soberano e livre.

Lula livre!

Forte e fraterno abraços”.

Reprodução/Twitter/Guimarães13PTCarta deixada pela comitiva

Carta deixada pela comitiva

O pedido de visita, feito pelo senador Roberto Requião (PMDB), foi negado pela juíza federal Carolina Moura Lebbos. Na lista constavam os nomes de 11 governadores, além dos três senadores, porém dois governadores não chegaram a ir até o Paraná.

“Com efeito, não há fundamento para a flexibilização do regime geral de visitas próprio à carceragem da Polícia Federal. Desse modo, deverá ser observado o regramento geral. Portanto, incabível a visitação das pessoas indicadas na petição de evento 4. Indefiro o requerimento”, afirmou a juíza da 12ª Vara Federal de Curitiba.

Ontem (09), o juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal, já havia dito que Lula não teria privilégio no recebimento de visitas. Os presos que estão na PF de Curitiba recebem visitas às quartas-feiras. Apenas advogados podem visitá-los nos outros dias.

Reprodução / TwitterRenan Filho grava vídeo falando sobre tentativa de visita ao ex-presidente Lula

Renan Filho grava vídeo falando sobre tentativa de visita ao ex-presidente Lula

Os políticos barrados foram: Governador do Acre – Tião Viana (PT); Governador de Alagoas – Renan Filho (MDB); Governador do Amapá – Waldez Goés (PDT); Governador da Bahia – Rui Costa (PT); Governador do Ceará – Camilo Santana (PT); Governador do Maranhão – Flávio Dino (PCdoB); Governador da Paraíba – Ricardo Coutinho (PSB); Governador de Pernambuco – Paulo Câmara (PSB); Governador do Piauí -Wellington Dias (PT); Senador Lindbergh Farias (PCdoB); Senadora Gleisi Hoffmann (PT);e Senador Roberto Requião (MDB).

Nas redes sociais, o governador de Alagoas, adepto costumeiro dos meios de comunicação digitais, se manifestou sobre a tentativa de visita em vídeo publicado na página no twitter Lula pelo Brasil,  no qual afirmou que Lula foi preso sem crime e sem provas.

Veja Aqui:

Veja Mais

Deixe um comentário