Dado Dolabella desabafa na web após deixar a prisão e cita ‘julgamentos e agressões’

Reprodução / InstagramDado Dolabella desabafa na web após deixar a prisão

Dado Dolabella desabafa na web após deixar a prisão

Depois de ficar dois meses na cadeia por falta de pagamento de pensão alimentícia, Dado Dolabella usou as redes sociais para fazer um desabafo. O ator, que deixou a prisão na última sexta-feira, compartilhou na noite desta quinta um texto da advogada Fernanda Tripode sobre pensão alimentícia e escreveu que tem sido julgado e recebido muitas agressões nas redes sociais.

“Depois de ler tantos julgamentos e agressões nas redes (in)sociais, achei uma opinião de alguém com conhecimento de causa. Fernanda Tripode. Uma mulher que advoga pra homens. Veja o que ela diz”, inicia Dado.

No texto, a advoga afirma que a lei que prevê prisão civil para o pai que deve pensão protege a mulher. Leia abaixo, na íntegra:

‘Lido com isso. Normalmente sou advogada dos alimentantes homens. E sim, são os mais afetados com a Lei que prevê prisão civil por dívida de alimentos. Para conseguir a Revisão de alimentos de um alimentante homem é realmente mais difícil. Há inclusive morosidade. E mesmo o alimentante sendo preso demonstrando a total incapacidade – quem tem dinheiro não vai preso, continua sendo executado e com possibilidade de novamente ir preso. Muitas vezes ficam com problemas psicoemocionais depois de 30 dias na prisão nesse sistema carcerário brasileiro que conhecemos muito bem. Enfim, pais são realmente mais afetados com o rigor da Lei que prevê prisão. Nossa cultura, inclusive no judiciário, é de proteger mulheres e rigor aos homens. Essa é a realidade. A medida é para proteger os menores e o seu sustento, porém muitas vezes nos deparamos com a injustiça sim. Existem também casos de pais que sonegam informações de seus bens e contas para demonstrarem pobreza perante a justiça e não pagar uma verba alimentar decente aos filhos. Existe de tudo. Mas que há um rigor e injustiça muitas vezes, há. Por exemplo, ao propor ação de alimentos contra o pai, através de liminar o juiz já fixa em 33% dos rendimentos do pai até a final decisão. Contra a mãe, como já fiz porque a filha estava sob a guarda do meu cliente, foi fixado em 15% até decisão. (E ela tinha um ótimo cargo e ganhava bem). E para explicar que quando se trata de homem é aplicado o teto da lei e para mulher tem mais flexibilidade? Essa é nossa cultura, inclusive no judiciário. Há proteção sim para mulher. Muito fácil advogar para uma mãe, desafiador é para o pai’.

O ator foi preso no dia 5 de fevereiro no 33º Distrito Policial, em Pirituba, São Paulo. A Polícia Civil recebeu uma informação anônima de que Dolabella estaria hospedado no apartamento de um amigo em Moema, na Zona Sul da cidade. Após fazer uma campana de cerca de três horas, os policiais o prenderam na calçada, quando ele se dirigia a uma academia.

Dolabella teve o mandado de prisão expedido por não pagar pensão alimentícia de um dos três filhos, fruto do relacionamento que teve com Fabiana Vasconcelos. A dívida era de R$196 mil, e o ator alegou não ter o dinheiro para efetuar o pagamento.

Na mais recente publicação, no Instagram, Dolabella agradeceu o apoio que recebeu, sobretudo da mãe, durante a detenção.

“Quero agradecer também toda energia boa que vocês me passaram!!! Por isso nunca me sinto sozinho! Amo vocês! Obrigado mãe, você é meu chão e minha asa!!! Não foi fácil… sem vocês eu não conseguiria!!”, escreveu.

Dolabella já havia sido preso neste mesmo processo em agosto do ano passado, no Rio, mas conseguiu uma liminar para não ficar na cadeia. O ator contesta o valor da pensão, que seria muito alto, segundo ele, para seus rendimentos.

Veja Mais

Deixe um comentário