Ônibus de transporte público é flagrado com placa adulterada

Cortesia ao Alagoas24HorasÔnibus apreendido com placa adulterada

Ônibus apreendido com placa adulterada

Um ônibus de transporte público urbano, da empresa Real Alagoas, foi flagrado no final da manhã desta quarta-feira (11) com placa adulterada, por agentes de fiscalização de transportes regulares da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

O veículo que faz a linha Graciliano Ramos/ Trapiche (110), foi parado na Avenida Márcio Canuto, no bairro do Barro Duro. Quando consultada, a placa apresentou alteração nos últimos dois dígitos.

A empresa responsável pelo veículo foi notificada com base no Artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e pelo Artigo 311 do Código Penal Brasileiro – que proíbem conduzir o veículo com o lacre, a inscrição do chassi, o selo, a placa ou qualquer outro elemento de identificação violado ou falsificado.

O veículo foi levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol.

A empresa Real Alagoas emitiu uma nota explicando o caso. Confira na íntegra: 

A empresa Real Alagoas ressalta que o veículo em questão está com toda documentação em dia e que não existem motivos para adulteração de placa, muito menos agir contra a lei.

A Real Alagoas vai investigar se o ato partiu de algum funcionário da empresa, identificando e punindo de forma necessária. Ressaltamos ainda que a adulteração da placa pode ter sido um ato de vandalismo, esse e demais veículos ficam estacionados em terminais de ônibus onde qualquer pessoa pode ter acesso.

A placa original do veículo tem 8235 como últimos números, o número 3 foi adulterado se tornando um 8. E o número 5, se tornou 6. Foram utilizadas fitas adesivas no ato criminoso. O que comprova que qualquer pessoa pode ter sido a responsável, e não uma tentativa da empresa em adulterar a placa.

Veja Mais

Deixe um comentário