O Botafogo conquistou um bom resultado, nesta quinta-feira (12), ao vencer por 2 a 1 o Audax Italiano (CHI), no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. Os chilenos contam com Loco Abreu, que entrou na etapa complementar e não deu muito trabalho ao time do qual é ídolo. Brenner e Rodrigo Pimpão marcaram os gols do triunfo brasileiro.
Com o resultado, o Botafogo poderá até mesmo perder por um gol de diferença (desde que não sofra dois gols) na partida de volta, no Engenhão, que avançará de fase na competição. O duelo no Rio de Janeiro será no dia 9 de maio.
O Botafogo sofreu um duro golpe logo no primeiro minuto. Renatinho foi lançado em profundidade por Marcinho e acabou sentindo uma dor muscular na coxa esquerda. O apoiador ainda tentou seguir em campo, mas teve que dar lugar a Matheus Fernandes.
Melhor em campo, o Botafogo parecia estar a alguns minutos de fazer seu primeiro gol na partida. Gilson apareceu bem pela esquerda e fez grande jogada. Invadiu a área e cruzou buscando o centroavante. Brenner, no entanto, chegou atrasado e viu a bola passar na sua frente.
Alguns minutos depois, o Alvinegro tentou chegar ao gol por uma jogada área. Após cruzamento, Marcelo subiu mais que o adversário e cabeceou com estilo. A bola abriu mais que deveria e saiu pela linha de fundo.
E a bola aérea foi também utilizada pelo Audax para responder e oferecer perigo pela primeira vez na partida. Em cobrança de escanteio, Manuel Fernández cabeceou firme e viu a bola sair pela linha de fundo. Gatito só olhou.
O lance animou o Audax, que abriu o placar na sequência. E com direito a gol de brasileiro. Sérgio Santos aproveitou rebote de Gatito, que havia feito milagre em finalização de Carrasco, e mandou para o gol, aos 42min.
Na volta do segundo tempo, o Botafogo quase chegou ao empate logo nos primeiros minutos. Leandro Carvalho fez bela jogada em velocidade pela direita e rolou para trás. Valencia havia passado da bola e ajeitou para Marcelo, que chutou em cima da zaga.
Apagado em campo, Brenner não teve nenhuma oportunidade para balançar as redes, até os 27min do segundo tempo, quando não perdoou. Em cruzamento para área, ele viu a bola sobrar limpa dentro da área e estufou as redes de Peric.
Ficou para Rodrigo Pimpão, que entrou em campo aos 37min do segundo tempo, decidir a partida. Ele levou cartão amarelo após poucos minutos em campo, mas acabou corado com o gol da vitória, aos 46min.