O coronel da Polícia Militar Maxwell Santos deixou a coordenação do Programa Ronda no Bairro. Ele emitiu uma nota oficial alegando ‘motivos pessoais’ e entrou o cargo ao Governador Renan Calheiros (PMDB) que já designou um capitão e uma tenente para suprir a vacância.
O Programa Ronda no Bairro foi implantado em janeiro de 2018 com o objetivo de aproximar os agentes da segurança pública da população afim de identificar os problemas nos territórios instaurados. Além do bairro do Jacintinho, o programa tem cobertura na parte litorânea dos bairros Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas e Jacarecica.
Mas, em nota, que pode ser conferida abaixo, o coronel Maxwell afirma que por motivos pessoais deixa a coordenação do programa. Ele agradeceu aos militares da reserva remunerada da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros por acreditarem no programa e aos veteranos.
Nota do coronel
O Coronel PM RR Maxwell Santos, por motivos pessoais, deixa a coordenação do Programa Ronda no Bairro.
Aproveita para agradecer, principalmente, aos militares da reserva remunerada que acreditaram no programa e aos militares da ativa da PMAL e do CBMAL que participaram e contribuíram para o atual sucesso do Ronda.
Além, claro, dos incansáveis veteranos voluntários das Forças Armadas, que nos auxiliaram neste processo.
Agradece também a comunidade que acredita no Ronda no Bairro.
Com certeza, o Governador de Alagoas encontrará um grande gestor para o programa.
A missão foi cumprida: planejar e implantar o Ronda no Bairro.
Em contra partida, a assessoria da Secretaria de Estado da Comunicação emitiu uma nota oficial anunciando os nomes do Capitão Jasiel Andrade e da tenente Camila Barbosa, ambos da PM, como ‘responsáveis pela operação do programa’.
Nota oficial da Secom
O Programa Ronda no Bairro continua a operar normalmente em seus territórios de atuação. Com a decisão do coronel RR Maxwell Santos de se afastar da coordenação-geral, o capitão PM Jasiel Andrade e a tenente PM Camila Barbosa estão responsáveis pela operação do programa.
Secretaria de Estado da Comunicação