Em nova atuação abaixo do aceitável, CRB é engolido pela Raposa no Amigão

Samy Oliveira - Campinense78c4d1a4ab0f57a2e2416de2293adb63_L

Samy Oliveira – Campinense

Uma história repetida. Assim foi a atuação do CRB no primeiro jogo da Pré Copa do Nordeste 2019, contra o Campinense, em Campina Grande, no Estádio Ernani Sátyro. Apresentando os mesmos problemas já mostrados ao longo da temporada, o CRB foi presa fácil para a Raposa e o Campinense conseguiu uma vitória por 1 a 0.

O meia Marcinho, que acabou como o grande destaque do jogo, acabou com a partida e foi premiado com o gol da vitória do rubro-negro paraibano.

O desempenho do CRB novamente foi abaixo de uma condição aceitável para o investimento feito neste elenco. Na maioria dos momentos do jogo, o Campinense tomou as ações da partida, finalizou, mereceu até um placar mais amplo. O CRB foi mais uma vez passivo, com diversos erros e muito pouca inspiração.

O jogo de volta será disputado na terça-feira, 1º de maio, 19h30, no Estádio Rei Pelé. Com o resultado da primeira partida, o CRB precisará vencer por dois gols de diferença para avançar a Copa do Nordeste 2019. Se vencer por um gol de diferença, o CRB forçará a disputa da vaga na cobrança de tiros livres diretos da marca do pênalti. O Campinense joga por um empate.

O Jogo

O primeiro grande lance foi apenas aos 17 minutos. Alex Murici cobrou uma falta, Flávio Boaventura não conseguiu o corte e o zagueiro Beto cabeceou rente a trave, com muito perigo.

Aos 20 minutos, Marcinho deu um lindo passe para Danilo Bala, ele penetrou nas costas de defesa, chegou a tocar para o gol, mas estava em posição irregular.

O CRB seguia com muitas dificuldades para sair e quando conseguia a transição, oportunizava ao Campinense contra-ataques perigosos. Em uma cobrança de falta aos 27 minutos, Beto subiu no meio da defesa do CRB e cabeceou para uma defesa do goleiro João Carlos.

Após um primeiro tempo pobre, o Campinense optou por trazer Thiago Potiguar para o segundo tempo. O CRB não fez mudanças.

Mal começou o segundo tempo e o Campinense quase marca. Marcinho deu um lindo passe, Danilo Bala cruzou e Tarcísio chegou antecipando a defesa e chutando com perigo.

Novamente, Tarcísio, o camisa 7 da Raposa, fez jogada individual, colocou velocidade para cima de Anderson Conceição e já dentro da área, finalizou para uma linda defesa do João Carlos. No escanteio lance de sorte para o CRB. Alex Murici cobrou o escanteio, a bola bateu em Willian Goiano e chegou a tocar na trave e na volta tocou nas costas do goleiro do CRB e acabou nos braços de João Carlos.

A raposa seguiu melhor e aos 17 minutos, Danilo Bala criou uma jogada pelo lado, chutou cruzado, a defesa não cortou e dentro da pequena área, Marcinho dominou, chutou forte, vencendo o goleiro João Carlos: Campinense 1 a 0.

Aos 39 minutos, belo passe de Thiago Potiguar, Danilo Bala seguiu, venceu uma dividida com João Carlos, mas ficou sem ângulo e mesmo sem goleiro, acabou batendo por fora.

Ficha Técnica

Campinense (PB) 1 x 0 CRB

Pré Copa do Nordeste 2019 – 1º Jogo

Local: Estádio Ernani Sátyro (Campina Grande-PB)

Árbitro: Luiz Cláudio Sobral (CBF-PE)

Árbitro Assistente 1: Francisco Chaves Bezerra Júnior (CBF-PE)

Árbitro Assistente 2: Charles Rosas Pires (CBF-PE)

4º Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (CBF-PE)

Renda: R$ Público:

Cartões Amarelos: Anderson Conceição, Ayrton, Tinga (CRB) Willian Goiano, Marcinho (Campinense)

Gols: Marcinho (Campinense) 17’ do 2º tempo

Equipes:

Campinense: Jeferson, Alex Murici, Willian Goiano, Rafael Jansen e Jackinha; Beto (Saulo) Tarcísio (Danilson), Felipe Macena e Marcinho; Muller Fernandes (Thiago Potiguar) e Danilo Bala

Técnico: Ruy Scarpino

CRB: João Carlos, Ayrton (Diogo Matheus), Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão(Lucas Siqueira); Tinga, Willians Santana, Rafael Bastos (Edson Ratinho) e Diego Rosa; Neto Baiano

 

Técnico: Jean Carlos (Assistente Técnico)

Fonte: Alberto Oliveira/Esporte Alagoano

Veja Mais

Deixe um comentário