Grêmio e Atlético-PR se enfrentam neste domingo, às 19h, em Porto Alegre, no único confronto envolvendo duas das oito equipes que venceram na primeira rodada do Brasileiro.
Embalado pela classificação à próxima fase da Copa do Brasil -vaga garantida com um empate por 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi, após estar perdendo por 2 a 0-, o clube paranaense iniciará a rodada como líder da competição pelos critérios de desempate. Além dos três pontos, tem quatro gols de saldo, conquistados na goleada por 5 a 1 sobre a Chapecoense, em casa, na estreia.
O técnico Fernando Diniz poderá escalar força máxima. Ninguém está suspenso ou lesionado, e o time não entrará em campo no meio de semana.
A delegação não voltou para Curitiba após a partida contra o São Paulo: permaneceu na capital paulista, onde treinou pela manhã, e embarcou para Porto Alegre no meio da tarde.
O Grêmio também estreou bem. É verdade que venceu pelo placar mínimo, 1 a 0, porém, derrotou uma das equipes consideradas candidatas ao título, o Cruzeiro, jogando em Belo Horizonte.
Para a estreia diante da torcida, o técnico Renato Gaúcho já sabe que não contará com o zagueiro Kannemann, suspenso. Bressan é o mais cotado para a vaga, e Paulo Miranda corre por fora.
Apenas o volante Arthur é dúvida na escalação. Gripado, ele não treinou nesta sexta-feira, mas segue relacionado. “Vamos aguardar e ver como ele se reapresenta”, afirmou o treinador. Já Luan, Maicon e Léo Moura, poupados no empate por 0 a 0 com o Cerro Porteño, na última terça, pela Libertadores, estão confirmados.