A paralisação dos peritos e médicos legistas já interfere nos procedimentos de recolhimento de corpos na capital. Nesta terça, 24, o corpo de Diego Mariano da Silva, de 17 anos, foi recolhido sem perícia no local do crime. A vítima foi assassinada e teve o cadáver desovado em um local de difícil acesso na localidade conhecida como Flexal de Baixo, em Bebedouro.
Segundo a Polícia Militar, a vítima residia no Conjunto Virgem dos Pobres, no Vergel do Lago, e foi encontrada com várias perfurações no tórax. O objeto usado no crime, no entanto, não foi identificado por falta de perícia no local. O cadáver foi encaminhado ao IML para os procedimentos de praxe.
Santo Eduardo
No bairro do Poço, um homem identificado apenas como Quinho, que residia em Jatiúca, foi executado com cinco tiros na Rua Capitão Marinho Falcão, principal via do Conjunto Santo Eduardo. Informações de populares dão conta que a vítima foi surpreendida por dois elementos em um veículo ciclomotor. Não há informações, até o momento, sobre as motivações para o crime, que deverá ser investigado pela polícia judiciária.
Tentativa
Na Barra de São Miguel, no litoral sul do Estado, Dirceu do Nascimento dos Santos, 36, foi alvejado por disparos de arma de fogo. A vítima foi encaminhada por populares para o Hospital Geral do Estado. A PM não informou o que teria motivado a tentativa de homicídio.
Todos os casos deverão ser investigados pela Polícia Civil de Alagoas, que deverá determinar autoria e motivações.