O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará uma tentativa de manipulação de resultado da partida entre Manaus e CSA pela atual edição da Copa do Brasil. O julgamento será realizado na próxima sexta-feira (27), no Rio de Janeiro.
De acordo com o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, o caso foi aberto após o árbitro Vanderlei Soares de Macedo ter denunciado que teria recebido uma oferta de R$20 mil para favorecer o time do Manaus diante do Azulão do Mutange, no último dia 7 de fevereiro pela primeira fase da Copa do Brasil.
Ainda segundo o colunista, a quantia teria sido realizada por Pedro Crema, auxiliar de fisioterapia do Brasiliense, time que teria interesse na classificação do time amazonense.
O motivo do suborno seria a ambição pelo prêmio de classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, que foi de R$600 mil reais. O árbitro da partida relatou o caso à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na véspera da partida, que terminou com um placar de 2 a 2 e classificação do CSA.