Técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) fiscalizaram, nesta quarta-feira, 25, os serviços de construção e montagem de rede distribuição de gás natural canalizado na Rua Lafayete Pacheco, bairro Ponta da Terra, em Maceió. A previsão para o término da obra é no início de maio.
Com extensão de 820 metros, quando concluída a obra interligará o trecho ao gasoduto existente na Rua Professor Santos Ferraz, no mesmo bairro. O serviço faz parte do projeto de expansão de rede da Gás de Alagoas S.A. (Algás) e irá atender os usuários da região.
Durante a fiscalização, a equipe da Agência Reguladora vistoriou os aspectos técnicos e administrativos de execução dos serviços, observando pontos como: integridade da tubulação, método construtivo utilizado, projeto de construção, existência de possíveis interferências subterrâneas, sinalização e limpeza e equipamentos de segurança (coletivos e individuais) utilizados. Não foi constatada nenhuma irregularidade.
O sistema de distribuição de gás natural canalizado em Alagoas possui 504,24 Km de extensão e atende 9.670 unidades consumidoras, sendo 8.999 do segmento residencial, 600 estabelecimentos comerciais, seis unidades de cogeração, 36 indústrias e 29 postos automotivos, nos municípios de Maceió, Arapiraca, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Pilar, Marechal Deodoro, Atalaia, Penedo e Satuba.