Ao tentar desviar de um animal na pista, o condutor de uma ambulância acabou envolvido em um outro acidente. Parte do terreno cedeu e o veículo acabou caindo em um viveiro de camarões, em um trecho da rodovia que interliga os municípios de Neóplis e Brejo Grande. O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 26, e não há registro de feridos, segundo informações da secretária municipal de Saúde de Brejo Grande, Risolene Soares Silva.
De acordo com informações da secretária, o condutor da ambulância saiu de Brejo Grande por volta das 4h da madrugada, transportando cinco pacientes tendo o Hospital de Neópolis como destino, onde eles receberiam atendimento médico. No caminho, seguindo pela SE 120, o condutor foi surpreendido por um animal que atravessava a pista. Na opinião da secretária, o condutor foi habilidoso. “O motorista não teve outra opção”, comentou.
Segundo a secretária, o veículo só caiu no viveiro depois que o motorista parou e os pacientes não mais se encontravam na ambulância. “O barro foi cedendo e a tendência foi a ambulância ir adentrando no viveiro”, conta.
Todos os pacientes foram resgatados e passam bem, conforme a secretária municipal de saúde. “Graças a Deus todos estão bem, sem lesões, apenas o susto”, destacou.
A secretária informou que é frequente a presença de animais naquela pista, que coloca em risco a vida das pessoas que transitam em veículos na região.