Quase dois meses depois de ter encerrado uma grave que durou 42 dias, servidores do Detran/AL decidiram, em assembleia realizada hoje, 26, que irão paralisar as atividades nesta sexta-feira, dia 27. Amanhã, uma nova reunião irá acontecer para debater a possibilidade de deflagrar uma outra greve por tempo indeterminado.
Segundo informações repassadas ao Alagoas24Horas, por servidores do órgão, as negociações com o Governo não teriam avançado e teriam sido publicadas portarias que “tirariam direitos dos trabalhadores”.
Uma das medidas que surpreendeu os servidores foi a mudança na data do pagamento dos salários, que era pago “dentro do mês trabalhado” e passará a ser pago igual a todo o funcionalismo público, no quinto dia útil do mês seguinte. A queixa maior, não é pela mudança, mas pela falta de comunicação prévia da mudança.
Reivindicações
A categoria pede a equiparação salarial com o piso pago aos soldados que é de R$3.800,00 e realização de concurso público para o preenchimento de 140 vagas, além da revisão do Plano de Cargos e Carreiras.
Leia Também: Servidores do Detran anunciam greve geral por tempo indeterminado
Em greve há 15 dias, servidores do Detran são notificados, mas mantém paralisação