Um soldado da Polícia Militar de Alagoas, identificado como Jerônimo Henrique de Lima Santos, foi atingido por um disparo de arma de fogo na região da cabeça quando participava de uma incursão próximo ao antigo Lixão, entre o São Jorge e Cruz das Almas.
Informações extraoficiais dão conta que militares do Batalhão de Eventos perseguiam suspeitos de roubar a Hillux de cor prata e placa OZB 1958/AL, que pertence ao sogro de um oficial da PM. Durante a perseguição, o militar foi atingido na cabeça. O confronto ocorreu na Vila Emater.
O militar foi socorrido e encaminhado por colegas de farda ao Hospital Geral do Estado, onde recebe atendimento médico. Um boletim médico deve ser divulgado em breve, mas integrantes da PM já informaram que o militar não corre risco de morte e que o ferimento seria superficial, apesar da bala ainda estar alojada na cabeça do militar.
Um dos suspeitos que estavam na Hillux foi baleado e levado para HGE. Outros dois, um homem e uma mulher, foram capturados. De acordo com a polícia, além da caminhonete, os suspeitos já haviam roubado uma moto, eletrodomésticos, aparelhos de telefonia móvel e televisores.
Em entrevista à reportagem do Alagoas 24 horas, o comandante do BPE, coronel Rocha Lima, disse que a situação no local é crítica. Foram encaminhadas equipes do BPE, Bope, e do 1º BPM para tentar capturar os suspeitos, que conseguiram fugir, abandonando a Hillux em uma região do bairro, totalmente crivada de balas.