O meia Andrés Iniesta anunciou nesta sexta-feira (27) que vai deixar o Barcelona ao fim da atual temporada, que termina em junho. O jogador espanhol defendeu o clube catalão por 16 temporadas.
O adeus ocorreu em uma entrevista coletiva, que contou com a presença de todo o elenco do Barça, incluindo os brasileiros Paulinho e Philippe Coutinho.
“Sei o que significa ser o capitão deste clube. Sendo honesto comigo mesmo e com o clube que me deu tudo, entendo que a minha etapa acaba este ano pelo simples fato de que sempre entendi que este clube merece todo o melhor de mim, como até agora. Entendo que no futuro mais próximo não poderia dar o melhor de mim em todos os sentidos”, explicou.
“É um dia muito difícil para mim, porque levei toda a vida aqui. É dizer adeus à minha casa, é muito complicado. Pela lei da vida, o que vem daqui para frente é cada vez mais complicado. Portanto, não me perdoaria viver uma situação incômoda no clube que me deu tudo. Não o mereço e o clube também não”, acrescentou.
Quanto ao futuro, e num momento em que apontam ao futebol chinês, Iniesta recusou revelar algo: “Não está tudo decidido, há coisas por falar. São coisas distintas. Sempre disse que não competiria nunca contra o meu clube, por isso todos os cenários fora da Europa serão possíveis. No final da temporada, saberemos onde escolherei jogar”.