A cantora Ivete Sangalo transformou a orla de Salvador em um verdadeiro carnaval, na tarde deste domingo (29). De cima de um trio, a artista animou milhares de pessoas na reestreia dela após o nascimento das gêmeas Marina e Helena, por mais de três horas. A festa foi de graça. Ivete ficou 4 meses longe dos palcos e trios.
“Tenho um carnaval só meu”, disse a cantora, que levou os fãs ao delírio ao iniciar a apresentação com o hit “No groove”, gravado com Márcio Victor, do Psirico. A canção foi a aposta da artista para o carnaval 2018. Mesmo fora da festa, Ivete gravou um clipe com a coreografia da música, com o barrigão de oito meses e parou a web.
O trio de Ivete saiu do Clube Espanhol, em Ondina, e seguiu para o Farol da Barra. O trajeto é o inverso do tradicional feito na folia no circuito Dodô. Em nota, a Empresa Salvador Turismo (Saltur), informou que a festa atraiu 800 mil pessoas.
Ivete mostrou que continua no ritmo de sempre e emendou um sucesso atrás do outro, como “Na base do beijo”, “Pra frente”, “Farol”.
“No carnaval eu tive coceira pra vir no carnaval, mas não deu. Depois que as meninas nasceram elas ficaram gugudadá que significa: ‘mainha quero ir pro trio quebrar tudo'”
Marcelinho canta e dança com Ivete
Com um vestido soltinho cheio de brilho e botas, Ivete animou uma multidão como se fosse um dia oficial da folia. A artista batizou a festa de “Carnaval da Veveta”. Durante o desfile, Ivete chegou a dançar ao lado do filho mais velho, Marcelinho, de 8 anos. O garoto ficou o percurso inteiro no meio do trio, local de passagem da mãe, e dançou todas as músicas ao lado de outras crianças.
Marcelinho chegou junto com a mãe e roubou a cena antes do trio sair, ao tocar bateria e ainda brincar com os fãs que aguardavam a apresentação de Ivete.
Após fazer uma dancinha com o filho, Ivete chamou a primeira convidada, a sobrinha Camila Nunes, que iniciou a carreira de cantora há pouco tempo. Camila é filha de Mônica Sangalo, que também é cantora. Com a sobrinha, Ivete levantou o público ao som do hit “Cheguei pra te amar” e do sucesso internacional “I Will survive”.
Ivete coloca o folião na roda
Uma multidão tomou conta da rua e também da areia da praia. “Não imaginei tanta gente na rua assim. Eu tô toda me sentindo. É madeira que vocês querem? “, disse Ivete antes de puxar “Real fantasia”.
A quantidade de pessoas impressionou Marcelinho também, que perguntou à mãe quantas pessoas estavam na “pipoca”, curtindo o som de Veveta. A artista respondeu no microfone: “Filho, mamãe não sabe [quantas pessoas estavam no público], mas tem é gente. Antes de você nascer, mamãe já tinha esse amor grandão”, respondeu Ivete.
No meio do circuito, quem subiu no trio para cantar com Ivete foi o cantor Márcio Victor. Juntos eles cantaram “Popa da Bunda” (Elas Gostam), “Firme é Forte” e “Toda Boa”, sucessos do Psi. E, mais uma vez, Ivete puxou “No Groove”, hit que gravou com Márcio Victor.
Em alguns momentos, Ivete parou o show para agradecer aos fãs pela presença e se disse impressionada com a multidão que acompanhou o trio. No meio do percurso, Ivete tirou as botas de salto e ficou descalça por um tempo. Depois, ela calçou uma sapatilha que usou até o final da apresentação.
Entre uma parada e outra, a cantora falava das filhas gêmeas.
“Os peitos já estão enchendo [de leite]. Quando chegar em casa eu esvazio”
Com quase três horas de apresentação, Ivete dedicou o show aos filhos.
Recepção calorosa
Por volta das 16h, a cantora chegou no trio e foi recebida por uma multidão. A artista acenou e brincou com os fãs. Ao G1, Ivete contou que a apresentação no trio não estava planejada, mas que ela estava ansiosa para voltar à rotina de shows.