Na manhã desta terça-feira, 1º de maio, dois homens, suspeitos de cometerem assaltos, foram capturados e agredidos por populares na rotatória da AL-220, próximo ao Grupo Coringa, em Arapiraca.
A dupla foi identificada como Cícero Correia da Silva Júnior, 30 anos, e José Carlos Barros da Silva, 29 anos. Eles estariam em uma motocicleta modelo Bros, de cor vermelha e placa não informada, quando foram derrubados pelo marido de uma suposta vítima, que os seguiu de carro. A mulher teve seu celular roubado próximo a sua residência, no Jardim Esperança. Na ocasião ela estava com duas crianças, que teriam sido jogadas no chão pelos criminosos.
Ao saber que se tratava de supostos criminosos, várias pessoas que estavam no local começaram a agredir a dupla com chutes e golpes com capacetes. Parte da ação chegou a ser filmada e divulgada nas redes sociais.
As agressões só foram contidas quando uma guarnição do Pelopes chegou ao local, acalmou os ânimos e acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer os suspeitos. Os homens não estavam armados.
Após avaliação médica, os suspeitos foram encaminhados para a Central de Polícia de Arapiraca, e autuados por assalto. Eles já tinham sido presos por tráfico de drogas e homicídio.