Uma abordagem policial terminou com uma criança de 9 anos ferida, após ser atingida por uma bala de borracha. O caso ocorreu na noite de terça-feira (1), no bairro do Jacintinho e, na tarde desta quinta-feira, 3, a vítima foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde foi submetida à exame de corpo delito. Os advogados da família do garoto informaram que o caso foi denunciado à Delegacia de Crimes Contra a Criança e o Adolescente, onde o inquérito foi instaurado. Agora, resta à família formalizar a denúncia junto à Corregedoria da Polícia Militar, a quem compete apurar a conduta dos militares envolvidos.
De acordo com a denúncia da mãe, a vítima brincava com amigos dentro do condomínio onde mora e, próximo dali, policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) realizavam uma abordagem a um grupo suspeito. Testemunhas disseram que uma pessoa teria se revoltado com a ação da polícia e reagido à abordagem. Houve tumulto e, em contrapartida, a polícia teria efetuado dois disparos. Um deles atingiu a criança.
A mãe relata que o menino chegou em casa sangrando e ela contou com a ajuda de vizinhos para levá-lo ao Hospital Geral do Estado (HGE). A vizinha conta que chegou a sugerir a um dos policiais que ajudasse a realizar o socorro, mas não obteve êxito.
O inquérito vai apurar se houve crime de lesão corporal e omissão de socorro. Até o momento a Polícia Militar de Alagoas não se manifestou sobre o fato.