Após o atentado que vitimou o tenente da reserva remunerada da Polícia Militar, Paulo Roberto da Silva Brasil, de 56 anos, na última quarta-feira (02), em São Miguel dos Campos, a Polícia Civil divulgou na tarde de hoje, 04, que o crime foi tramado pelo próprio filho, um adolescente de 15 anos, com o apoio da mãe, Cristiane dos Santos Oliveira, 33 anos.
Quem confirma a informação é o delegado João Marcello Almeida, titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia, que disse que as investigações levaram até o filho e a esposa do PM, após a própria vítima dizer que os dois se negaram a socorrê-lo depois do atentado.
Criminosos armados invadiram à casa do oficial, que foi agredido, baleado no braço e golpeado com uma faca na região da cabeça. Após o ataque os agressores fugiram tomando destino ignorado.
Lembre: Oficial da reserva da PM sofre atentado em São Miguel dos Campos
O adolescente teria contratado dois homens para matar o pai e permitido a entrada deles na residência do PM. Eles estavam armados com um facão e uma arma de fogo. Segundo a polícia, a vítima ainda entrou em luta corporal com os assassinos.
A esposa foi presa em flagrante em Maceió, e confessou ter envolvimento no crime e que o filho teria planejado o assassinato do marido devido as constantes agressões sofridas por ele e os confrontos constantes entre pai e filho. Ela foi levada para sede da 6ªDRP, onde se encontra sob custódia. O adolescente – que já teria cometidos outros delitos – encontra-se foragido.