A vítima fatal do acidente registrado na manhã desta segunda-feira, 7, na rodovia BR 101, no município de Flexeiras, foi identificada. Moanna Galvão, atleta do time de vôlei CRB/Maurício de Nassau, voltava da Paraíba, onde acompanhava uma seletiva, junto com amigas. A colisão envolveu o veículo no qual seguiam, um Honda HR-V de cor prata e placa QLF 9796/AL, e um autocarga que não foi identificado.
A assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado (HGE) divulgou nesta tarde o estado de saúde de uma das sobreviventes do acidente: Angelina Thaiza Pereira das Neves, de 26 anos, também atleta do voleibol alagoano. Segundo o boletim médico, a paciente sofreu luxação no braço direito e está na área vermelha da unidade. Angelina passou por exame de raio x e seu estado é considerado estável.
A terceira vítima do acidente é Amanda Frazão, que foi socorrida e levada para um hospital particular de Maceió. Até o momento não há informações sobre seu estado de saúde.
Nas redes sociais, amigos e familiares de Moanna prestaram homenagens. A maioria, ainda sem acreditar na fatalidade. “Uma partida precoce e que nos deixa muito tristes! O voleibol Alagoano está em luto! Que Deus conforte o coração da família e amigos da Moanna Galvão!” (sic).
Em outra postagem uma amiga lamenta a tragédia que se abateu sobre a família da jovem e destaca o quanto foi importante para os amigos. “Como reagir diante de uma notícia tão inesperada? O que dizer diante desse desastre que só causou dor e sofrimento? Impossível lembrar de Moanna Galvão e não lembrar do seu lindo e largo sorriso! Que Deus te receba de braços abertos, menina de ouro! Sua passagem na terra foi linda e deixará muitas saudades” (sic).
O sepultamento de Moanna Galvão está marcado para esta terça-feira, às 10h, no Cemitério Parque Maceió, no Benedito Bentes.