Neymar voltou a Paris para dar continuidade a recuperação da lesão no pé direito, que já o deixa fora dos gramados há dois meses e meio. Mas o técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, não está preocupado com o retorno do jogador aos gramados – algo que só deve acontecer pela seleção brasileira às vésperas da Copa do Mundo da Rússia. Em entrevista à emissora “SFR Sport”, o treinador afirmou que o camisa 10 não está ambientado na capital francesa e vive isolado no clube.
“Neymar ainda não está adaptado em Paris, precisa se adaptar à cidade. Ele vai para sua casa e se desliga. Ele não está lá todos os dias, mas ele não está 100% imerso em Paris, a Ligue 1, as dificuldades e ao futebol diferente. É tudo um processo, e no PSG nós queremos fazer ele interagir com o grupo, queremos que ele se sinta em casa”, disse o treinador.
Emery se referia a parte de adaptação ao ambiente da cidade e ao Campeonato Francês, não propriamente ao PSG. O treinador deixou claro que o brasileiro não encontrou problemas com o time do Paris Saint-Germain.
“Ele encontrou um PSG que o integrou, onde ele se sente bem no jogo. Eu fiz 50% do trabalho com Neymar, resta os outros 50%. Ele deve ser feliz em Paris e se adaptar ao seu entorno”, disse o treinador.”, disse.