Um homem foi morto na noite desta terça-feira (8) após fugir a uma abordagem de policiais do Bope na zona rural de Coqueiro Seco, na região metropolitana da capital. Segundo informações repassadas pela Polícia Militar – por meio do seu relatório – os militares iriam abordar o veículo Saveiro de cor branca e placa OHF 8918/AL, sem restrição, quando o condutor tentou empreender fuga.
Ainda segundo a polícia, o motorista – identificado como Givaldo Tavares da Silva, de 34 anos, efetuou vários disparos contra os militares durante a fuga e foi atingido no tórax e ombro, sendo levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreu devido à gravidade dos ferimentos.
Com o suspeito, a polícia afirma ter apreendido um revólver Taurus calibre 38 com numeração suprimida com cinco cartuchos, sendo três deflagradas e duas pinadas. A arma foi entrega na Delegacia de Santa Luzia do Norte, para os procedimentos de praxe.
Givaldo Tavares da Silva foi preso em 2006, por determinação do então juiz da Vara de Execuções Penais, Marcelo Tadeu, acusado de juntamente a outros oito agentes, ter facilitado a fuga do reeducando José Joaquim, conhecido como ‘Know’. Segundo a assessoria da Secretaria de Ressocialização, Givaldo Tavares da Silva foi prestador de serviço no sistema prisional de Alagoas.
Em 2011, o suspeito voltou a ser preso, desta vez por porte ilegal de arma de fogo. O acusado foi flagrado com uma pistola 9mm e conduzido à Central de Flagrantes. Em agosto do ano passado, Givaldo foi detido mais uma vez, com cerca de 10kg de maconha na localidade conhecida como Campo de Fortaleza, no bairro do Vergel do Lago.
A página eletrônica do Tribunal de Justiça de Alagoas traz todos os processos, inclusive um alvará de soltura datado de dezembro de 2017.