Duas pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira, 10, sob a acusação de homicídio e ocultação de cadáver de um homossexual, crime ocorrido em 2017. A prisão ocorreu por agentes da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Porto Real do Colégio, no baixo São Francisco alagoano.
Foram presos os primos Udeiran Santos de Aquino e Aticã Itaruã dos Santos, ambos indígenas. Eles foram detidos em cumprimento a mandados de prisão preventiva e encaminhados para a delegacia de Igreja Nova, onde permanecem presos à disposição da Justiça.
Eles são acusados de matar e ocultar o cadáver de Daniel Victor dos Santos, de 28 anos. O corpo da vítima foi encontrado boiando no Rio São Francisco, nas imediações da cidade de Porto Real do Colégio em 29 de setembro de 2017. A vítima apresentava perfurações de bala ao longo do corpo.
Leia também
Homem é assassinado e tem corpo jogado no Rio São Francisco
Segundo informações constantes do Inquérito Policial instaurado na época, o crime teria sido motivado pelo envolvimento amoroso entre Aticã e Daniel. Após se separar, Aticã se sentiu ameaçado pela vítima, se aliando ao primo Udeiran para cometer o crime.