Um homem acusado de cometer um assassinato em São Paulo foi baleado, nesta sexta-feira, 11, durante uma perseguição no município de Penedo, região do Baixo São Francisco, em Alagoas, onde estava escondido. Roberto Donato dos Santos, de 40 anos, estava sendo procurado pela Polícia após cometer um assassinado de repercussão nacional. Ele matou a ex-esposa do primo, Maria Damiana do Nascimento, 40 anos, por causa de uma discussão banal, emTremenbé, na Zona Norte de São Paulo.
De acordo com informações do site Aqui Acontece, Roberto Donato estava vivendo em uma residência, próximo ao Clube da Paisa, na Vila Matias, em Penedo e teria sido descoberto a partir do trabalho investigativo de agentes da Delegacia da cidade, sob o comando do delegado plantonista Gustavo Pires, em parceria com o 11º Batalhão de Polícia Militar.
A polícia conta que foi recebida a bala por Roberto, no momento do cumprimento do mandado de prisão. Houve revide e, na troca de tiros, o acusado acabou baleado. Roberto foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo e na sequência transferido para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
Sobre o Crime
O assassinado de Maria Damiana ocorreu em março deste ano, após uma discussão por causa de boatos, na porta de casa. Roberto teria espalhado que a doméstica, que possuía seis filhos, estava traindo o marido. No momento em que ela foi confrontá-lo, ele a matou com vários tiros, na frente dos filhos mais velhos que, por pouco, também não foram assassinados.Dois dos filhos ainda foram agredidos e atingidos de raspão.