Alunas de uma escola no município de Canapi, cidade do Sertão alagoano, gravaram um vídeo, que circula nas redes sociais, sobre a precariedade da merenda escolar fornecida pela prefeitura às escolas da rede pública. As estudantes reclamam que passam a semana comendo bolachas e questionam onde estão os recursos para a compra de merenda adequada.
Na semana passada o mesmo município foi alvo de uma operação da Polícia Federal que teve como objetivo desbaratar uma organização criminosa que atuou no município à época em que Genaldo Vieira foi prefeito daquela municipalidade. A ação é um desdobramento da operação Triângulo das Bermudas, que resultou na prisão do ex-deputado e prefeito Celso Luiz. Em 11 de abril deste ano, o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu habeas corpus ao ex-prefeito.
Na ocasião foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão; três ordens de sequestro de bens (apreensões de veículos que teriam sido adquiridos com o dinheiro desviado de Canapi); além de notificar os investigados para que recolham fianças que variam de R$ 10.000,00 a R$ 100.000,00. As fraudes agora apuradas envolvem o ex-prefeito, o ex-advogado do prefeito, o ex-secretário municipal de finanças e empresários.