Acusada de planejar a morte do ex-marido vai a júri nesta segunda-feira (21)

De acordo com o Ministério Público, ré teve ajuda do atual cônjuge, que também será julgado, e de uma terceira pessoa

Priscylla Régia/Alagoas24Horas/ArquivoFórum do Barro Duro

Fórum do Barro Duro

A ré Ana Paula dos Santos, acusada de planejar a morte do ex-marido, Joel Alves da Silva, vai a júri popular, nesta segunda-feira (21), às 8h, no Fórum de Maceió. O atual companheiro dela, Olíbio Soares dos Santos, também será julgado pelo crime. A sessão será conduzida pelo juiz John Silas da Silva, substituto da 9ª Vara Criminal da Capital.

O crime ocorreu no dia 16 de abril de 2008, por volta de 00h30, numa localidade conhecida como “Beco da Morte”, no Conjunto Virgem dos Pobres I, no bairro do Vergel. De acordo com o Ministério Público de Alagoas, Ana Paula e Olíbio tinham desavenças com a vítima.

Ainda segundo o MP/AL, a ré atraiu o ex-marido até o local do crime. Em seguida, ele teria sido atingido por disparos efetuados por uma terceira pessoa, já falecida. Em depoimento, Ana Paula negou ter atraído Joel para uma emboscada e declarou não ter participação nenhuma no crime. Olíbio dos Santos também negou envolvimento no homicídio.

Os réus foram pronunciados em março de 2017 e serão julgados por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e mediante emboscada).

Matéria referente ao processo nº 0092091-03.2008.8.02.0001

Fonte: Ascom TJAL

Veja Mais

Deixe um comentário