Iniesta vestiu a camisa do Barcelona como jogador profissional pela última vez neste domingo (20). O Barcelona recebeu o Real Sociedad no Camp Nou, pela rodada final do Campeonato Espanhol, e venceu o jogo por 1 a 0.
O gol(aço) do jogo foi marcado por Philippe Coutinho. O brasileiro pegou a bola na entrada da área, enganou os marcadores, puxou para o meio e deu um tapa com categoria no cantinho do goleiro adversário, que só olhou a bola tirar tinta da trave e entrar.
O meia espanhol deixou a partida aos 35 minutos do segundo tempo, sendo substituído por Paco Alcácer. No momento da troca, a torcida do Barça foi à loucura entoando o nome do ídolo, que defendeu o time por 22 anos. Antes de sair, Iniesta entregou a faixa de capitão a Messi.
Quando o árbitro apitou o fim do jogo, Iniesta foi até o centro do gramado e cumprimentou os companheiros de time um a um. O craque acenou para a torcida e, em seguida, os jogadores desceram para o vestiário.
O elenco do Barcelona volta ao campo para receber e levantar a taça da Liga, conquistada pelo time catalão de maneira antecipada.