O Sindicombustíveis (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Alagoas) informou, na tarde desta sexta-feira, 25, os postos que abastecem a capital alagoana devem ficar desabastecidos até este sábado (26), em razão da falta de abastecimento de óleo diesel, etanol e gasolina nos postos do Estado por causa das interdições realizadas por caminhoneiros em diversas estradas do país, em protesto contra o aumento do preço dos combustíveis.
O sindicato informou ainda que, até o momento, 70% dos postos já anunciaram que o combustível acabou e muitos só dispõem de Gás Natural Veicular (GNV). No interior, a situação é ainda mais grave. No início da tarde, a maioria dos postos do interior já estava fechado.
Redução da frota de ônibus
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informou que durante o final de semana haverá uma redução maior na frota de ônibus para evitar que as empresas iniciem a semana sem ofertar o serviço. Na quinta-feira (24) a SMTT já havia autorizado que as empresas de ônibus coletivos reduzissem a frota em 10%, mas será necessário uma redução maior.
A SMTT, no entanto, assegura, que poderá haver uma exceção apenas para os usuário de ônibus do Benedito Bentes, em função da demanda. Caso haja necessidade, a empresa que atende a região poderá utilizar uma frota reserva.