Centenas de fieis católicos compareceram na Catedral Metropolitana de Maceió, no bairro do Centro, na manhã desta quinta-feira (31), para acompanhar o início dos festejos de Corpus Christi.
De acordo com o Padre Elisson Silva, o dia de Corpus Christi é dia de celebrar a presença real de Jesus Cristo e de fortalecimento da fé.
“Nós recordamos a presença de Jesus Cristo em nosso meio como fundamento e esperança da nossa fé. É dia de manifestar nossa fé publicamente com a eucaristia, com a procissão e com orações de reparação, pedindo a Deus que nos ajude sempre com a graça do seu amor”, afirmou.
A partir do meio dia, os fieis ficarão em adoração ao Senhor Eucarístico até às 15 horas, onde terá início a procissão de Corpus Christi sobre os tradicionais tapetes feitos com serragem e flores.
A procissão partirá da Catedral Metropolitana de Maceió com direção ao Estacionamento do Jaraguá, onde o Arcebispo da capital, Dom Antônio Muniz, presidirá a Missa de encerramento.
A festa de Corpus Christi foi instituída no ano de 1264 pelo Papa Urbano IV e acontece 60 dias após o Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, para relembrar a quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.