Não foi apenas o goleiro Loris Karius, do Liverpool, que sofreu ameaças de torcedores após as falhas na final da Champions League. O zagueiro Sergio Ramos, do Real Madrid, também tem sido alvo de intimidação assim como sua família, segundo informou a rádio “Cadena Cope”, da Espanha, na quinta-feira.
As ameaças são oriundas de países estrangeiros e estão relacionadas com o lance entre o jogador e o atacante Mohamed Salah, justamente na final da Liga dos Campeões, que resultou na lesão e substituição forçada do egípcio do Liverpool. Conforme a emissora, as autoridades espanholas já estão investigando o caso.
Ainda segundo a “Cope”, Sergio Ramos e sua família foram obrigados a trocar o número de telefone por conta das ameaças.
Salah para por três semanas
A Federação de Futebol do Egito divulgou que a recuperação de Mohamed Salah deve durar, no máximo, três semanas. O jogador, que tem uma lesão no ombro esquerdo, foi avaliado nesta quarta-feira por um médico escolhido pela entidade na Espanha, acompanhado do presidente da EFA, Hany Abo Rida. A expectativa inicial, segundo um dos fisioterapeutas do Liverpool, era que o egípcio pudesse ficar parado de três a quatro semanas. Mas, segundo a entidade que comanda o futebol do país, hoje a previsão é menor.
O Egito estreia na Copa do Mundo contra o Uruguai, em 15 de junho, e depois encara os anfitriões, no dia 19. O país encerra a primeira fase em jogo com a Arábia Saudita, em 25 de junho. A previsão do fisioterapeuta estima, neste sentido, que Salah esteja liberado para jogar nas fases eliminatórias.