O Coritiba, na última terça, perdeu para o Londrina, no estádio do Café, e deixou o G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Passada uma semana, a tabela apresentou, aos paranaenses, o CRB, adversário que passa por uma crise profunda e tenta deixar o Z4. As equipes se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15, no Couto Pereira, em Curitiba, pela 9ª rodada.
Prova dessa má fase é que os regatianos não vencem há três partidas, período no qual empataram uma e perderam outras duas. Atualmente, o Coxa ocupa a quinta colocação com 14 pontos, o dobro do time alagoano, 17º, abrindo a zona de rebaixamento. O líder da competição é o Fortaleza, com 22 pontos, enquanto o lanterna é o Boa Esporte, com quatro.
O COXA
O treinador do Coritiba, Eduardo Baptista, poderá contar com algumas novidades entre os relacionados. A primeira delas é William Matheus, que se recuperou de uma pancada no tornozelo. Vitor Carvalho também volta após tratar uma fissura no pé. Quem também vira opção na equipe é Alecsandro, que se curou de uma virose. Chiquinho retorna após ter sentido dores musculares. Outra novidade é o jovem Pablo Thomaz, que fica à disposição pela primeira vez. Por outro lado, o atacante Pablo desfalca a equipe cumprindo suspensão automática.
“Eu acredito muito nessa coisa de estar concentrado independentemente do adversário que a gente vai enfrentar. Eu acho que nós temos que respeitá-los, mas temos que fazer aquilo que a gente vem treinando. Nós temos que entrar em campo indiferente do adversário que seja e procurar fazer o nosso melhor”, disse William Matheus.
O GALO
O CRB terá um grande desfalque em sua visita ao sul do país. Isso porque o atacante Neto Baiano está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele é o grande goleador da equipe regatiana no ano, com 18 gols em 32 partidas. Em seu lugar, o escolhido como o camisa 9 deverá ser Rafael Costa. Além disso, o zagueiro Flávio Boaventura, que cumpriu suspensão diante do Brasil de Pelotas, volta a ser uma opção ao miolo defensivo alagoano.
“Apesar da situação momentânea na tabela de classificação, temos confiança que vamos reverter esse quadro negativo. Só depende da gente isso. Vamos lutar muito para tirar o CRB da parte inferior da tabela. Manteremos o trabalho sério e a dedicação para sairmos do Z4”, diz o atacante Juninho Potiguar.