O Coritiba se recuperou rapidamente da derrota para o Londrina ao vencer o CRB pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta terça-feira, no Estádio Couto Pereira, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, deixando seu rival na zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Coritiba segue com 100% de aproveitamento dentro do Couto Pereira e brigando pelas primeiras colocações. Agora, com 17 pontos, contra apenas sete do CRB, que tem uma das piores defesas da competição, com 17 gols sofridos.
Para o duelo, Eduardo Baptista resolveu mexer no time. O treinador realizou cinco mudanças, incluindo, a entrada de Alecsandro, que fez seu primeiro jogo com o treinador no comando do clube. Do outro lado, Cleiton Xavier era a principal referência.
COXA NA FRENTE!
Com mais posse de bola, o Coritiba foi cirúrgico para sair na frente diante do CRB. O time paranaense chegou apenas uma vez com perigo, mas acabou abrindo o marcador. Em cruzamento de William Matehus, Yan Sasse subiu livre para colocar a bola no fundo das redes.
O time alagoano acabou equilibrando as ações no final e faltou um pouco mais de sorte para empatar. Aos 44 minutos, Diego fez linda jogada pelo lado esquerdo, passou como quis pelo marcador, e cruzou na cabeça de Diego Pituca. O atacante mandou caprichosamente no travessão.
SEGUROU
O segundo tempo caiu muito de produção. O CRB voltou um pouco melhor e chegou a ter o domínio do jogo. No entanto, pecava na qualidade técnica. Na melhor chance nos primeiros 30 minutos saiu com Mazola. O atacante apareceu bem pela esquerda e chutou na rede pelo lado de fora.
Eduardo Baptista tentou dar uma ‘chacoalhada’ no time e colocou Iago Dias e o jovem Nathan, que estreou com a camisa do Coritiba, com apenas 18 anos. A equipe paranaense melhorou e só não ampliou, pois João Carlos segurou a cabeçada de Alecsandro.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Avaí na sexta-feira, às 21h30, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC). No sábado, às 16h30, o CRB pega o CSA no Rei Pelé, em Maceió (AL), como visitante.