Juan é apresentado no CSA e afirma que clube está no caminho certo para chegar a Série A

Itawi Albuquerque / Ascom CSAJuan CSA (4)

O ex-jogador do Flamengo, Juan, novo reforço do CSA, foi apresentado oficialmente à torcida azulina nessa terça-feira (5) na partida diante do Guarani, no Estádio Rei Pelé. O atleta afirmou que acertou com o time alagoano pelo projeto ambicioso do clube de chegar à elite do futebol brasileiro.

“Apareceram propostas que não achei interessante para mim e foi uma decisão que eu tomei e essa reestruturação do CSA surgiu de alguns anos atrás que nem tinha divisão nacional e rapidamente está na Série B e está buscando melhorar todos os aspectos do clube para chegar a Série A e eu gostei muito desse projeto”, afirmou.

Juan é lateral-esquerdo de ofício, mas com o passar dos anos passou a jogar no meio, posição que se afirmou nos últimos anos. O jogador revelou que prefere atuar na parte ofensiva do campo, mas se preciso, volta a jogar na defesa.

“Nos últimos anos tenho jogado mais no meio-campo. Tenho me sentido melhor assim pelos lados de campo e ofensivamente”, disse.

O novo reforço azulino se disse satisfeito com o elenco e a estrutura do CSA. Juan elogiou o técnico Marcelo Cabo e afirmou que o objetivo do Azulão este ano é se manter na Série B, mas que o clube está de olho na ponta da tabela.

“Aqui é um grupo muito bom de trabalhar e vi isso nos treinamentos e nos jogos. Temos muito o que conquista, mas acho que estamos no caminho certo. Tive uma conversa muito boa com o Marcelo Cabo antes de eu vir. Nunca trabalhei com ele, mas joguei contra quando estava no Goiás e ele no Atlético Goianiense. Mas ele é um grande treinador, já foi campeão da Série B e tem feito um bom trabalho aqui. Entendo que hoje o nosso primeiro objetivo é se manter na Série B e temos que dar um passo de cada vez. Esse começo tem sido muito bom e isso faz com que nós e a torcida busquemos algo mais. Porém, temos que dar um passo de cada vez”, pontuou.

Clássico

O meio-campista azulino não poderá defender o CSA diante do CRB neste sábado (9), mas Juan afirma que o time azulino não pode se descuidar no jogo para não ser derrotado pelo maior rival.

“Hoje a posição na tabela está bem diferente entre CSA e CRB, mas não temos que achar que será fácil. O pensamento é entrar ligado e saber que podemos vencer e perder o clássico. Com muita vontade e superação nós jogaremos bem e sairemos com a vitória”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário