Dois assaltantes que tentaram roubar um carro no Jardim Anália Franco, na Zona Leste de São Paulo, na noite desta quarta-feira (6), foram surpreendidos pelas vítimas: elas estavam treinando num clube de tiro e reagiram. Câmeras de segurança gravaram o momento em que os ladrões ficaram acuados dentro de um carro blindado.
O crime aconteceu por volta das 19h30, quando os amigos saem do estande de tiro e se preparam para ir embora de carro. Neste momento, dois rapazes com roupas escuras se aproximam e um deles aponta a arma e rende os homens, que vão para dentro do clube.
Os bandidos entram no carro e começa uma chuva de balas disparadas por várias pessoas. Os ladrões não conseguem sair do lugar e mais pessoas aparecem na porta atirando no carro blindado. Como nenhuma bala atravessou a lataria, os bandidos manobram o carro e fogem.
Vizinhos que estavam por perto se esconderam quando ouviram o barulho. “Pensei que era fogos, alguma coisa, só que depois, depois foi muito intenso. Muito barulho mesmo, parecia filme de terror”, disse um morador vizinho ao clube de tiros.
Um policial que estava por perto e ouviu os tiros e disse no depoimento que havia outros bandidos em outro carro dando cobertura. O policial disse ainda que os criminosos atiraram e ele revidou.
Logo em seguida a Polícia Militar encontrou o veículo abandonado com cerca de 40 marcas de tiros de pistola.
O que os ladrões não viram, é que dentro do carro tinha um fuzil, uma espingarda calibre 12 e uma pistola. A pressa era tanta que eles roubaram outro carro para fugir.
“Chegou um rapaz com uma arma na mão, encapuzado, e falou: ‘perdeu, perdeu, desce’. Desci do carro e ele falou se minha carteira estava no carro e o telefone. Falei que estavam lá e ele foi embora. Levaram o carro embora”, disse uma das vítimas do grupo.
A polícia já tinha sido alertada e prendeu dois suspeitos em Heliópolis, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a PM, um deles estava com uma arma de brinquedo, idêntica a uma verdadeira.
A Polícia Civil tem dez dias para concluir a investigação. Nesse período precisa identificar os ladrões que fugiram e dizer se os sócios do estande de tiros agiram certo ou errado reagindo ao assalto.
Alguns dos sócios contaram na delegacia que atiraram porque os bandidos apontaram uma arma na direção deles. A reação ao assalto deixou marcas de balas em duas casas que ficam em frente ao estande de tiro.
A polícia informou que o dono das armas que estavam dentro do carro roubado tem o certificado de registro e as guias de transporte.