Em dois meses, Laclim realiza mais de 14 mil exames

Secom Maceió88a7ab54-6700-4dd0-aea2-bfd5698a0267

Reaberto em abril deste ano, o Laboratório de Análises Clínicas de Maceió (Laclim) realiza mais de sete mil exames por mês. Instalado no PAM Salgadinho, que passou por uma reforma completa e foi entregue em janeiro deste ano, o local atende em média 250 pacientes por dia.

“Em pouco mais de dois meses, foram mais de 14 mil exames realizados. Todos estes atendimentos são um benefício muito grande, não só para a população de Maceió, mas também para o interior do estado, já que muitos pacientes de outras cidades procuram a estrutura do PAM salgadinho. Nosso objetivo é popularizar o exame e torná-lo acessível a quem mais precisa e o Laclim está nos ajudando a prestar um atendimento de forma muita mais rápida e para mais gente”, ressaltou o prefeito Rui Palmeira.

Além do Laclim, os Blocos L (Centro de Diagnóstico) e G (Centro Especializado de Reabilitação – CER III/Fisioterapia) do PAM Salgadinho também foram reformados. “Quando iniciamos nossa gestão, o Laclim estava fechado e o CER praticamente não existia. Os equipamentos estão fazendo a diferença na vida de quem há muito tempo buscava atendimento e não conseguia”, pontuou o prefeito.

Os blocos do PAM Salgadinho e o Laclim passaram, durante o período de reforma, por uma reestruturação geral. Todas as instalações elétricas e de iluminação foram refeitas, a parte hidráulica foi revista e ganhou reparos. Além disso, foi refeita a pintura de todas as estruturas, as cobertas dos telhados renovadas e as esquadrias recondicionadas ou trocadas.

O Laclim funciona das 7h às 19h, com coleta de exames pela manhã e entrega de resultados e outros serviços no período da tarde. Toda a demanda de exames para o local é ordenada pelo Complexo Regulador de Maceió (Cora) e agendada no PAM Salgadinho ou nas unidades de saúde do Município.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário