Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 17 horas desta quinta-feira, 14, para uma ocorrência classificada inicialmente como princípio de incêndio, em um ferro-velho, localizado na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro do Tabuleiro do Martins.
Ao chegar ao local, os bombeiros se depararam com um incêndio de grandes proporções que destruiu carcaças e peças de veículos no pátio do ferro-velho. As equipes se concentraram nos fundos do ferro-velho com acesso pela Rua Eliete de Figueiredo. A medida que conseguiam apagar as chamas, os bombeiros retiravam o material destruído pelo fogo.
Somente depois de 18h30 as equipes conseguiram apagar o incêndio e iniciar o trabalho de rescaldo, para evitar novos focos. Até o momento em que concluíam o trabalho, o proprietário do estabelecimento não havia comparecido ao local.
Um funcionário do ferro-velho disse que o prejuízo foi grande e desconfia que o incêndio pode ter sido criminoso, devido a uma discussão entre o segurança e um homem que teria sido flagrado furtando material do estabelecimento. O suspeito chegou a ameaçar o segurança. Por este motivo, o proprietário deverá acionar a perícia para comprovar se foi intencional.
Incêndio em Loja no Pontal da Barra
Pela manhã, por volta das 8 horas, houve um incêndio em uma loja de artesanato, no Pontal da Barra. O fogo destruiu móveis e mercadorias da loja, onde a proprietária e família moravam. Os bombeiros conseguiram debelar as chamas rapidamente, mas os prejuízos foram incalculáveis e os proprietários precisaram se mudar para a casa de parentes até conseguir um novo lar.