CRB tenta recupera diante da Ponte Preta no Rei Pelé

Ascom CRB

A Ponte Preta espera fazer mais uma vítima sob o comando interino de João Brigatti e entrar de vez na briga pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, a partir das 21h30, a Macaca enfrenta o desesperado CRB, no Estádio Rei Pelé, pela 11ª rodada da Série B.

Invicta desde que Doriva foi demitido do cargo, a Ponte Preta vem de duas vitórias seguidas – sobre Goiás e Brasil de Pelotas – e aposta no bom aproveitamento como visitante nesta Série B: três vitórias, um empate e apenas uma derrota. Na 11ª colocação, a Macaca tem 14 pontos.

Já a situação do CRB é desesperadora. A última vitória foi no dia 7 de maio, quando bateu o Sampaio Corrêa, por 3 a 2, em São Luis. De lá para cá, o Galo da Pajuçara disputou sete jogos e teve quatro empates, além de três derrotas. Na Série B, são cinco partidas de jejum, sequência que deixa o time na penúltima colocação, com oito pontos.

A partida será transmitida ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Marcelo Corsato, comentários de Luis Fabiani, reportagens de Wendell Coral e Carlos Corsato no placar ao vivo. A TV Futebol Interior fica sob coordenação de Giovane Paiola.

GALO PRESSIONADO
O CRB entra em campo bastante pressionado nesta sexta-feira, tanto que o presidente Marcos Barbosa recusou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para acompanhar a Copa do Mundo na Rússia e ficou em Maceió.

“Precisamos demais dessa vitória para sair dessa zona incômoda do rebaixamento. Temos que entrar em campo ligados e buscar os espaços. Vamos jogar respeitando o adversário, mas sempre em busca da vitória”, afirmou o técnico Júnior Rocha.

A última atividade antes da partida foi realizada com os portões fechados para a imprensa, mas a tendência é que o treinador não realize grandes mudanças. Sem Diego, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Júnior Rocha deve promover a estreia de Rafael Carioca na lateral esquerda. Lesionado, o meia Cleiton Xavier é outro desfalque.

LAVAGEM DE ROUPA SUJA
A Ponte Preta mudou da água para o vinho em menos de duas semanas. O motivo? Uma lavagem de roupa suja realizada entre os próprios jogadores antes do jogo contra o Oeste. Na ocasião, Doriva havia sido demitido e João Brigatti assumido o comando interino.

Apesar de reconhecer uma cobrança maior de Brigatti do que de Doriva, o volante Paulinho acredita que a reunião realizada entre os próprios jogadores foi fundamental para a mudança de postura da Ponte Preta em tão pouco tempo.

“A gente teve uma conversa antes do jogo contra o Oeste, só entre nós atletas, para se mobilizar, fortalecer o grupo, se ajudar mais, um correr mais pelo outro, com um espírito de Série B. A gente achava que estava jogando uma Série A”, afirmou Paulinho.

O volante, inclusive, será uma das novidades de Brigatti na partida desta sexta-feira, contra o CRB, em Macei, no lugar de Tiago Real, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, assim como Danilo Barcelos, que deve dar lugar para Murilo. O polivalente Marciel não viajou, enquanto o lateral-esquerdo Orinho é dúvida.

Fonte: AFI

Veja Mais

Deixe um comentário