O jogo mais aguardado da primeira fase da Copa do Mundo não decepcionou os torcedores presentes no Estadio Olímpico de Socchi. Com um hat-trick de Cristiano Ronaldo e um frangaço de David de Gea, Espanha e Portuga lempataram por 3 a 3, nesta sexta-feira (15/06).
O português chegou a cinco gols marcados em Mundiais e passou o argentino Lionel Messi, que tem quatro tentos.
O Irã lidera o Grupo B com três pontos, seguido de Portugal e Espanha (ambos empatados com um). O Marrocos é o lanterna, com zero.
A Espanha viveu uma enorme crise nesta semana, com a demissão do treinador Julen Lopetegui, nesta quarta-feira, que havia sido anunciado pelo Real Madrid para depois do Mundial. Para seu lugar foi chamado o ex-zagueiro Fernando Hierro, antigo capitão merengue e da Fúria, que ocupava o cargo de diretor da seleção.
JOGO
Os portugueses abriram o placar logo no começo da primeira etapa. Com menos de dois minutos, Cristiano Ronaldo invadiu a área e foi derrubado. O árbitro italiano marcou a penalidade.Os jogadores da Espanha reclamaram bastante do lance. O próprio CR7 cobrou com categoria, aos cinco minutos, sem chances para o goleiro.
Portugal perdeu uma ótima chance de fazer o segundo gol, mas vacilou na hora da finalização. Aos 17 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu a bola dentro da área depois de um rápido contra-ataque. Ele deixou Bruno Fernandes livre, que dominou errado e perdeu o gol.
O castigo veio aos 23 minutos. Diego Costa recebeu lançamento na entrada da área e deixou o braço na cara de Pepe, que caiu. O atacante passou por três marcadores e chutou no canto de Rui Patrício.
A Espanha quase conseguiu a virada apenas três minutos depois. De fora da área, Isco aproveitou o rebote e chutou forte. A bola bateu no travessão e bateu na linha do gol.
Antes do intervalo, Cristiano Ronaldo voltou a deixar os portugueses em vantagem. Ele recebeu passe de Guedes na entrada da área e chutou rasteiro no centro da meta. Mesmo assim, De Gea levou um frango histórico e deixou a bola entrar.
A Espanha chegou ao empate logo aos nove minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área, Busquets ganhou de cabeça para a pequena área. Diego Costa aproveitou para finalizar para o fundo das redes.
A virada espanhola ocorreu apenas três depois. Depois de jogada pela direita, a bola sobrou fora da área para Nacho. Ele acertou um chute sem pulo com muita força. A bola bateu ainda na trave de Rui Patrício antes de entrar.
Aos 42, Cristiano Ronaldo deixou tudo igual. Ele cobrou falta com categoria no canto esquerdo, sem chances para David De Gea.
Com isso, Ronaldo igualou jogadores como Pelé, Klose e Uwe Seeler, com cinco gols em quatro edições diferentes de Copa do Mundo. CR7 também passou Lionel Messi em Mundiais, que tem quatro gols marcados.
AGENDA
Portugal voltará a campo pela segunda rodada do Grupo B contra o Marrocos, no estádio Olímpico de Lujnik, quarta-feira (20/06), às 9h(de Brasília).
No mesmo dia, a Espanha irá jogar contra o Irã, na Arena Kazan, às 15h (de Brasília).