O juiz Josemir Pereira de Souza, titular da 4º Vara Criminal da Capital, condenou os acusados Jamerson Alexsandro Fernandes dos Santos e Marcelo Barbosa da Silva a 15 e 10 anos de reclusão, respectivamente, pelo crime de roubo a um caminhão de gás em maio de 2014, no bairro da Santa Lúcia.
Jamerson foi condenado a 15 e 9 meses reclusão, e Marcelo a 10 anos e 6 meses, ambos em regime inicial fechado. O juiz não concedeu direito a recorrer em liberdade e decretou a prisão dos dois.
Segundo os autos, José Marcos Fernandes da Silva fazia a entrega de botijões de gás quando um dos acusados teria pedido para levar um botijão até a esquina, anunciando o assalto logo em seguida, após entrar no veículo junto com o comparsa e ameaçar a vítima com uma arma de fogo.
Os indivíduos dirigiram o caminhão até a cidade de Rio Largo, onde liberaram a vítima ordenando que esta corresse em direção a um canavial. Além do veículo e da carga os acusados roubaram um aparelho celular e R$100 reais.
Para o magistrado Josemir Pereira, as circunstâncias do crime “foram particularmente graves, vez que a vítima foi levada de um bairro movimentado para um canavial, em plena luz do dia, o que demostra uma maior ousadia na execução da empreitada criminosa”.
Em sua defesa, Jamerson e Marcelo alegaram que não cometeram o crime e que sequer se conheciam. A vítima reconheceu os indivíduos e citou características físicas que ajudaram no reconhecimento, como as tatuagens no pulso de um dos acusados.
Matéria referente ao processo nº 0719481-83.2014.8.02.0001