Apenas uma palavra pode resumir o que foi a noite de abertura da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: emoção. Nesta terça-feira, tanto na partida entre Ponte Preta x CSA, quanto em Avaí x Guarani, os jogos ficaram em aberto até os instantes finais. Dessa forma, não foi surpresa que ambos terminaram empatados, resultados que deixaram os times campineiros mais longe do G4.
O primeiro confronto aconteceu em Campinas. No estádio Moisés Lucarelli, a Macaca saiu vencendo com gol de Júnior Santos, aos 34 minutos do primeiro tempo. Quando tudo indicava vitória paulista, o Azulão do Mutange chegou à igualdade com Celsinho, de falta, aos 46 da segunda etapa. Com mais um pontos, os alagoanos foram a 21 e ocupam a terceira colocação, enquanto os alvinegros têm 15, em décimo.
Fechando a noite, o Bugre saiu perdendo para o Leão da Ilha, na Ressacada: 2 a 0 ainda no primeiro tempo, gols de Renato, aos 25, e Judson, aos 38. Entretanto, com um início de etapa complementar avassalador, buscou a virada: Caíque, duas vezes, e Rafael Longuine foram os autores. A vantagem, porém durou apenas sete minutos, já que, aos 27, Beltrán fez 3 a 3, fechando o marcador. Dessa forma, o time alviverde é sétimo com 16 pontos; a equipe catarinense é vice-líder com 22.
O G4 ainda tem o Fortaleza, que ocupa a ponta com 26 pontos, e Figueirense, quarto, com 20. O Z4, por outro lado, é aberto pelo CRB, com 11. A zona de rebaixamento ainda tem Brasil-RS, Criciúma e Boa Esporte. A rodada será finalizada no sábado, dia 23, às 21h, quando o CRB recebe o Paysandu no estádio Rei Pelé, em Maceió.