Com um gol de sorte de Diego Costa, a Espanha teve enormes dificuldades para vencer o Irã por 1 a 0. A partida válida pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo foi realizada na Arena Kazan, nesta quarta-feira (20/06).
O resultado fez a equipe comandada por Fernando Hierro chegar aos quatro pontos e dividir a liderança da chave com Portugal. Para se garantir nas oitavas de final, La Roja precisa apenas de um empate contra o já eliminado Marrocos.
Já os iranianos, que estão na terceira colocação com três pontos, precisam derrotar os portugueses.
A Espanha dominou a posse de bola desde o primeiro minuto da etapa inicial, mas não conseguiu converter isso em chances de gol. O Irã tentava achar brechas para puxar o contra-ataque, mas também sem sucesso.
O jogo melhorou bastante na segunda etapa. Logo no primeiro minutos, Busquets chutou no ângulo e o goleiro rebateu de forma estranha. Antes do atacante pegar o rebote, o arqueiro afastou o perigo.
Aos sete, os iranianos perderam grande chance de marcarem o primeiro gol. Hajsafi mandou a bola para área e a defesa espanhola tentou o corte. O meia aproveitou o rebote e emendou o chute, que bateu na rede pelo lado de fora de De Gea.
Apenas um minuto depois, a Espanha abriu o placar com um golpe de sorte de Diego Costa. Iniesta saiu da marcação pelo meio e tocou para o centroavante, que girou para chutar. Rezaeian tentou afastar, mas bola bateu no joelho do jogador do Atlético de Madrid antes de estufar as redes.
Aos 16, Rezaeian cobrou falta na área, Azmoun desviou e a bola sobra para Ezatolahi. O volante iraniano chutou para o gol e saiu para o comemorar. Com o auxílio do árbitro de vídeo, o juiz anulou o gol do Irã.
AGENDA
A Espanha voltará a campo contra Marrocos em Saransk, nesta segunda-feira (25/06), às 15h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Irã enfrentará Portugal em Kaliningrado.