A realização do sonho da moradia própria de 816 famílias maceioenses se aproxima. O mutirão de assinatura dos contratos do Residencial Jorge Quintella começou, nesta segunda-feira (25), no Clube Fênix Alagoana, no Centro. A unidade habitacional foi construída pelo Programa Minha Casa Minha Vida e será entregue em breve. Os beneficiários devem comparecer até esta terça-feira (26) para concluir a etapa que antecede a entrega das chaves.
Além de carregar a ansiedade pela chegada do filho, Aline da Conceição, 23, grávida já de nove meses, está contando os dias para que o novo lar marque uma nova fase de vida para a família. “É o sonho de todos. Estou muito feliz, porque estamos saindo de uma moradia muito ruim, lá da Favela Santa Cruz, e indo para um apartamento. Melhor coisa do mundo que está acontecendo com a gente, é um sonho realizado”, diz emocionada.
Estefani Ferreira, 23 anos, também é uma das beneficiárias e confessa que a assinatura é motivo de emoção: “Estou na grande expectativa porque é um orgulho muito grande. Este momento foi desejado, sonhado e hoje estou assinando o meu contrato. O coração está transbordando de felicidade. É maravilhoso ter o nosso teto e estar segura em período chuvoso”.
Segundo Suzana Lobo, diretora de Planejamento de Habitação de Interesse Social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial (Sedet), o próximo passo será a inauguração do conjunto. “Estas pessoas foram cadastradas, aprovadas e sorteadas em dezembro. Após a aprovação do Banco do Brasil, agora é a segunda etapa. Os contemplados sorteados estão assinando os contratos e, quando o Ministério das Cidades confirmar a data de inauguração, vão receber as chaves e já podem se mudar”, explica Suzana.
Nesta segunda (25), devem comparecer ao local, até às 16h, os beneficiários com nomes iniciados com as letras de A à K e nesta terça-feira (26), das 8h às 16h, devem assinar o documento os titulares com iniciais de L à letra Z. Para conferir a lista completa dos beneficiários, clique aqui.
Documentos
Para formalizar a assinatura dos contratos, é necessário que os beneficiários levem documentos originais de CPF, RG. No caso de casais casados no civil, os dois devem comparecer ao local de assinatura com a certidão de casamento e para quem tem filhos, deve levar a certidão de nascimento deles. Em caso de viúvos ou viúvas, é preciso apresentar a Certidão de Óbito do cônjuge.
Eletrobras
Quando os beneficiários estiverem com os contratos em mãos, será necessário solicitar a ligação de energia nos imóveis. A Eletrobras informa que as solicitações devem ser feitas nos postos de atendimento da empresa. Para isso, o proprietário do imóvel precisa levar original e cópia: do RG ou de outro documento oficial com foto, CPF e comprovante de posse do imóvel, como escritura ou contrato de compra com firma reconhecida. O serviço poderá ser solicitado por outra pessoa mediante a apresentação de uma procuração. Os pedidos podem ser feitos nas Centrais Já do Maceió Shopping e do Shopping Pátio Maceió e no posto de atendimento localizado na Rua José Bonifácio, vizinho ao Palácio do Governo.
O Residencial
O Residencial Jorge Quintella fica localizado no bairro Benedito Bentes e foi construído com 816 unidades habitacionais. A maioria delas será direcionada para famílias moradoras da favela Santa Cruz, instalada ao lado do conjunto. A Prefeitura de Maceió também beneficiará pessoas que estão em imóveis alugados utilizando o auxílio-moradia, que vivem em albergues custeados pelo Município e outras situações de risco.