Após quase cinco horas de buscas, os bombeiros localizaram, no final da tarde desta segunda-feira, 25, o corpo de Cláudio de Melo da Silva, 14, que desapareceu no início desta tarde após tomar banho no mar de Jacarecica.
Segundo informações dos bombeiros, as equipes – compostas por oito mergulhadores e salva-vidas – iniciaram as buscas pelo garoto às 12h30, utilizando moto aquática, com apoio do socorro aéreo e um drone. Os militares destacaram que tiveram dificuldades na utilização da moto aquática. O acesso precisou ser feito pela Praia de Ponta Verde. No entanto, o corpo só foi encontrado por volta das 17h, a 600 metros do local onde o adolescente havia se afogado.
Após a retirada do corpo da água, familiares ainda tentaram reanimar a vítima, no entanto, o adolescente já estava em óbito. Familiares do garoto Cláudio de Melo acompanharam, durante toda a tarde, o trabalho dos bombeiros e se desesperaram no momento em que o corpo do menor era retirado do mar.
O cabo Paulo, do Corpo de Bombeiros, disse ao Alagoas 24 Horas, que o local é considerado perigoso para os banhistas por ser uma região de fortes correntezas.
Entenda o caso
O adolescente é do bairro do Clima Bom e foi estava na companhia de familiares quando começou a se afogar no mar de Jacarecica. Populares tentaram retirá-lo da água, mas não tiveram sucesso. Os bombeiros foram acionados e após buscas – com moto aquática e helicóptero de regaste – o corpo foi encontrado.